Notícia

Cariri: com chuvas de 89 mm, Juazeiro registra alagamentos e danos a imóveis

Na rua Santa Luzia, no bairro Santo Antônio, um poste chegou a cair com a força da chuva
Cariri-CE
Foto: reprodução

Com as chuvas registradas na madrugada desta terça-feira, 7, foram registrados alagamentos em diversas regiões da cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri, a 527,57 km de Fortaleza. Conforme dados divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), o Município registrou o equivalente a 89.5mm nas últimas 24h.

Houve danos a estruturas em comércios e residências. O nível de água inundou estacionamentos, lojas, casas e vias urbanas. Na rua Santa Luzia, um poste chegou a cair com a força da chuva. Não há informações de pessoas feridas.

De acordo com a Funceme, a chuva foi resultado da formação de áreas de instabilidade que pairam sobre a Região do Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns. Na localidade do Centro, o pluviômetro chegou em 89.5mm. No bairro São Gonçalo, o acumulado atingiu 68mm.

Em nota, a Prefeitura de Juazeiro do Norte informou que identificou, até o momento, áreas pontuais afetadas com grandes impactos. Segundo o órgão, equipes emergenciais da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) estão atuando desde a madrugada para realizar o levantamento de demandas do período chuvoso.

“Estudos realizados pela Seinfra mostram que esta chuva se enquadra como de grande impacto, integrando a série histórica do município”, diz um trecho.

Segundo a Prefeitura, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) enviadas para apurar a situação, até o momento, não identificaram nenhum registro de árvores caídas, assim como a Secretaria de Agricultura (Seagri) não registrou nenhuma ocorrência na zona rural.

De acordo com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, as equipes seguirão trabalhando para identificar os pontos vulneráveis do município.

A previsão do tempo para a região, de acordo com a Funceme, é de céu variando de sem nuvens a parcialmente nublado, com chuva isolada no Cariri e Sul do Sertão Central e Inhamuns.


Editoriais

Institucional

Blogs e colunas