Notícia

Escola de Cidadania Umbelino Alves da Silva informa sobre o início do ano letivo de 2025 e condições de atendimento

A Escola inicia o ano letivo de 2025 com aulas para o 1º ao 5º ano e Educação Infantil
Escola Umbelino Alves
Foto: Arquivo pessoal

A direção da Escola de Cidadania Umbelino Alves da Silva, comunicou na noite desta Terça-feira (04) aos pais, mães e responsáveis pelas crianças e adolescentes matriculados na instituição as condições para o início do ano letivo de 2025.

Através de uma mensagem enviada à comunidade escolar, a equipe gestora iniciou sua comunicação desejando uma “noite de bênçãos” a todos e informando que o município de Crateús está atualmente em processo de contratação de novos servidores para as unidades de ensino, o que inclui o envio de professores e profissionais de apoio. No entanto, alguns destes servidores ainda não foram encaminhados para a escola, o que impacta diretamente o início de 100% das atividades letivas.

A gestão da escola informou que, amanhã, 5 de fevereiro, será o primeiro dia de aulas, mas com algumas limitações. Para os estudantes do 6º ao 9º ano, não haverá aulas, pois ainda não foram contratados professores para essa faixa etária. Além disso, as crianças que recebem atendimento especial de cuidadores também não contarão com os profissionais necessários, o que exige uma reflexão das famílias sobre a conveniência de enviar ou não as crianças.

No que diz respeito ao transporte escolar, a escola relatou que as rotas ainda não contam com o devido apoio. A gestão detalhou as rotas disponíveis até o momento, com motoristas designados para algumas áreas, como Gentil (Rota 01 – Tetel a Curral do Meio), André (Rota 02 – Belém a Curral do Meio), e Pedro (Rota 03 – Monte Sinais a Curral do Meio). Porém, as rotas 04 e 05, que cobrem Varjota e Vila Palmares I e II, ainda estão com motoristas não apresentados à escola.

Apesar desses contratempos, a gestão garantiu que as aulas para as crianças do 1º ao 5º ano ocorrerão normalmente, no horário das 7:00 às 11:00 horas, assim como as turmas de Educação Infantil.

A equipe gestora da escola reforça que a situação está sendo tratada com prioridade pela administração municipal e que, em breve, todas as questões pendentes serão resolvidas para garantir um atendimento completo e adequado a todos os alunos.

Compartilhe!

Editoriais

Institucional

Blogs e colunas